Notícias | Dia a dia
Federer de novo ao meio-dia, Thiem fecha rodada
10/03/2021 às 18h37

Federer enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, jogador de 29 anos e 42º do ranking

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Assim como aconteceu na rodada de estreia, o segundo compromisso de Roger Federer pelo ATP 250 de Doha será novamente ao meio-dia (de Brasília). O suíço entra em quadra pelas quartas de final do torneio e enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, jogador de 29 anos e 42º do ranking.

Federer venceu o único duelo anterior contra Basilashvili no circuito, válido pelo Australian Open de 2016. O veterano de 39 anos disputa seu primeiro torneio desde o Australian Open do ano passado. De lá para cá, Federer foi submetido a duas cirurgias no joelho direito e passou por um longo processo de recuperação. Seu retorno ao circuito foi com vitória nesta quarta-feira contra o britânico Daniel Evans por 7/6 (10-8), 3/6 e 7/5.

+ Satisfeito, Federer destaca precisão nos pontos-chave
+ Federer tem trabalho, mas vence em seu retorno

Adversário de Federer nas quartas, Basilashvili chegou a o 19º do ranking em 2019. Fora das quadras, o georgiano foi detido em maio do ano passado sob a acusação de violência doméstica, mas liberado depois de pagar fiança. Ele ainda responde a processo movido pela ex-esposa, Neli Dorokashvili. Desde então, chegou a perder nove jogos seguidos sem vencer um set sequer, encerrando a série negativa apenas em janeiro deste ano, em Antalya.

Logo na sequência, será a vez de o número 4 do mundo Dominic Thiem enfrentar o experiente Roberto Bautista Agut nas quartas de final do torneio. Apesar de o austríaco ter vencido o duelo mais recente, nas quadras duras e cobertas de São Petersburgo em 2018, o histórico de confrontos é favorável ao espanhol. Bautista Agut lidera o retrospecto por 3 a 1.

Fucsovics reencontra Rublev nas quartas
Protagonistas da final do ATP 500 de Roterdã no último domingo, o russo Andrey Rublev e o húngaro Marton Fucsovics voltam a se enfrentar nesta quinta-feira por volta das 10h. Número 8 do mundo, Rublev sequer precisou entrar em quadra, beneficiado pela desistência de Richard Gasquet. Já Fucsovics, 46º colocado, venceu o sul-africano vindo do quali Lloyd Harris por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2. Rublev lidera o histórico entre eles por 2 a 1 em nível ATP, enquanto o húngaro venceu um jogo no quali de Barcelona em 2016.

A rodada desta quinta-feira começa às 8h30 com um duelo entre dois jovens jogadores, o canadense de 21 anos e número 11 do mundo Denis Shapovalov e o norte-americano de 23 anos e 33º colocado Taylor Fritz. Shapovalov levou a melhor nos três duelos anteriores entre eles.


Confira a programação desta quinta-feira em Doha

Quadra Central - 8h30
[4]Denis Shapovalov (CAN) vs. Taylor Fritz (EUA)
[3]Andrey Rublev (RUS) vs. Marton Fucsovics (HUN)
Não antes de 12h
[2]Roger Federer (SUI) vs. Nikoloz Basilashvili (GEO)
[1]Dominic Thiem (AUT) vs. [5]Roberto Bautista (ESP)

Comentários