Notícias | Dia a dia
Com nova desistência, Rublev vai à semi sem jogar
11/03/2021 às 08h57

Doha (Qatar) - Terceiro mais bem cotado ao título no ATP 250 de Doha, o russo Andrey Rublev não fez esforço algum e já está nas semifinais do torneio. Por ser um dos quatro principais cabeças de chave, ele entrou direto na segunda rodada e então contou com duas desistências para alcançar a penúltima fase.

Depois de passar pela estreia sem enfrentar o francês Richard Gasquet, nesta quinta-feira o russo de 23 anos se beneficiou com o abandono do húngaro Marton Fucsovics, que no domingo passado fora seu adversário na final do ATP 500 de Roterdã, onde Rublev levantou seu quarto título seguido neste nível de evento.

Após conseguir uma dura virada sobre o sul-africano Lloyd Harris na última partida de quarta-feira, Fucsovics sentiu um problema na região lombar e preferiu desistir do torneio, deixando a vaga nas semifinais para Rublev.

O atual número 8 do mundo espera agora pelo vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Roberto Bautista, respectivamente cabeças de chave 1 e 5. O russo perdeu seus dois primeiros confrontos com o austríaco, mas venceu os últimos três e leva vantagem no retrospecto. Já contra o espanhol foram duas vitórias para cada lado.

Comentários