Pune (Índia) - Terceira mais bem cotada ao título no W25 de Pune, a paulista Laura Pigossi continua fazendo valer o favoritismo na competição indiana, disputada no piso duro, e já está nas semifinais. Ela se garantiu na penúltima rodada nesta sexta-feira ao bater a atleta da casa Zeel Desai, cabeça de chave 7, com parciais de 6/4 e 6/3.
A próxima adversária da paulista de 26 anos e atual 377 do mundo será a britânica Emily Webley-Smith, sexta pré-classificada, que suou para superar as quartas de final, precisando virar para cima da anfitriã Vaidehi Chaudhari, triunfando com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/3.
Pigossi faz bom início de temporada. Ela tem 11 vitórias em 12 jogos disputados em 2021, com destaque para um título em Villena, na Espanha, no mês de fevereiro. Já na semana passada, atuou em Monastir, na Tunísia, e parou na semifinal.
Pucinelli faz melhor campanha em Antalya
Pela primeira vez em seis semanas de torneios ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia, o paulista Matheus Pucinelli alcança as semifinais. Nesta sexta-feira, ele venceu o ucraniano vindo do quali Oleksandr Ovcharenko em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
O jovem paulista de 19 anos e 683º do ranking terá pela frente na semi o romeno Dragos Dima, 780º no ranking da ATP, que derrubou o russo Vladmir Korolev também em dois sets, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/1. Pucinelli ainda busca um inédito título profissional em simples e está a duas vitórias do feito.