Palm Beach (Flórida/ EUA) - Serena Williams morou durante muitos anos com a irmã Venus, compartilhando uma mesma casa, cada uma tendo a sua própria ala. Mas depois que se casou com com Alexis Ohanian e teve a filha Olympia, agora com três anos, era hora de ter sua própria casa. A nova residência é apresentada na edição de março da revista “Architectural Digest” em que a dona do recorde absoluto de 23 títulos de Grand Slam nos conduz pela casa ultramoderna no norte de Miami.
A residência possui piso aquecido no banheiro, sauna na academia e um terraço com vista para uma piscina infinita. A casa à beira-mar no sul da Flórida levou cinco anos para ser construída em terreno onde antes havia uma casa em estilo mediterrâneo espanhol. Serena buscou a ajuda da irmã, dona de uma empresa de design de interiores, a V Starr.
Venus e V Starr concretizaram a visão de Serena de uma casa de estilo moderno e minimalista, com conforto e muita luz natural entrando pelas janelas do chão ao teto.
Os troféus de Serena mereceram não uma estante, mas uma sala exclusiva. Caminhando por ela, a ex-número 1 do mundo mostra as várias peças, entre eles troféus do Aberto da Austrália, de Wimbledon, Roland Garros e do US Open. "Vejo um troféu de segundo lugar, mas vou jogá-lo no lixo", disse Serena. "Não deveria estar aqui."
A sala de estar, enorme, foi transformada em uma galeria de arte, com peças e quadros que dão vida ao ambiente. "Essa é minha parte favorita da casa. É tão única. Nunca vi nada parecido."
A residência possui adega, sala de karaokê, entre outras comodidades, mas não tem quadra de tênis. “Eu queria separar a casa do trabalho”, explicou Serena. “Eu amo estar em casa. Quando se tem um trabalho como o nosso, nunca tem tempo para relaxar. Portanto, é bom para mim poder ficar parada e não fazer nada.”