Monterrey (México) - Apesar de ter apenas 18 anos, a canadense Leylah Fernandez chega pela segunda vez seguida às quartas de final do WTA 250 de Monterrey. Fernandez, que ja é número 88 do mundo, venceu nesta quarta-feira a lucky loser eslovaca Kristina Kucova, jogadora de 30 anos e 151ª do ranking, por 6/1 e 6/4.
Apesar de ter algumas dificuldades com o toss, a canadense não correu riscos em seus games de saque e sequer enfrentou break points. Fernandez também soube usar de suas variações, especialmente os drop shots e slices, contra o jogo incomum de Kucova, que executa o forehand com as duas mãos e derrotou a cabeça 1 Sloane Stephens na estreia.
The Canadian with the 💫 magic touch.
🇨🇦@leylahfernandez moves on in Monterrey with a 6-1, 6-4 win over Kucova.
We pick up R16 tomorrow with @Zheng_Saisai and Ann Li in action.@Abierto_GNP | #AbiertoGNPSeguros2021 pic.twitter.com/8wJ8PqGGeM— wta (@WTA) March 18, 2021
A adversária de Fernandez nas quartas será a eslovaca de 22 anos Viktoria Kuzmova, 104ª do ranking, que derrotou a britânica Harriet Dart por 6/4 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional.
Quem também se garantiu nas quartas foi a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, que superou a italiana Jasmine Paolini por 2/6, 6/2 e 6/2. Vencedora de três torneios da WTA, Schmiedlova já foi top 30 em 2015, mas é a atual 111ª colocada aos 26 anos. Ela operou o joelho direito em 2019 e passou todo o segundo semestre daquele ano sem jogar.
A próxima rival da eslovaca será espanhola Sara Sorribes, campeã em Guadalajara no último sábado. Sorribes, 57ª do ranking, nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência da eslovena Kaja Juvan.