Notícias | Dia a dia
Bia prioriza recuperação e por isso desfalca o Brasil
18/03/2021 às 13h50

Buenos Aires (Argentina) - Após disputar dois torneios nos Estados Unidos e uma fase de treinamentos em Miami, a paulista Beatriz Haddad Maia está na Argentina fazendo os últimos ajustes na preparação para uma sequência de torneios no país sul-americano, que terá início já neste domingo.

Em busca de uma recuperação no ranking da WTA, a atual 337 do mundo teve que fazer uma escolha difícil em seu calendário e aceitou convites para jogar em Portugal e por isso não disputará a Billie Jean King Cup, antiga Fed Cup, no duelo com a Polônia pelo playoff da competição.

"Vou jogar três qualifyings na Argentina e acabei optando por não disputar a Billie Jean King Cup. Como estou retornando agora de uma outra pausa, a da cirurgia da mão, acabei deixando de jogar muitos torneios nesse período. Estou praticamente recomeçando mais uma vez”, afirmou a canhota paulista, que já foi a 58ª colocada no ranking feminino.

“Cada semana é uma oportunidade grande para mim e, além disso, surgiram dois convites na chave principal de um W60 e um W25 em Portugal. O calendário dos torneios menores é bem diferente dos maiores, estamos tendo pouquíssimas oportunidades, então isso vai ser muito importante para esse meu retorno", disse a brasileira.

Bia jogará os qualis de dois W25, o primeiro deles em Buenos Aires, com início neste domingo, e depois em Villa Maria e Córdoba. Em seguida, ela seguirá para Portugal, onde disputará os W60 e W25 de Oeiras. "Meu foco agora serão estes três torneios na Argentina. São torneios muito duros, as listas estão fechando muito fortes mesmo, mas faz parte. Vou lá fazer o meu melhor", finalizou.

Comentários