Notícias | Dia a dia
Wimbledon não terá fila e só vende ingressos online
18/03/2021 às 16h54

Tradicional acampamento dos fãs em busca de ingressos está proibido este ano

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas de segurança para a realização do torneio, que acontece entre 28 de junho e 11 de julho. O público poderá acompanhar as partidas de perto, mas não haverá venda presencial de ingressos, uma das tradições do Grand Slam londrino.

Já está definido também que os donos de ingressos para o torneio de 2020, cancelado devido à pandemia da Covid-19, terão suas entradas remarcadas para a edição de 2022. A medida visa dar aos compradores a oportunidade de acompanhar partidas nas mesmas quadras e sessões que estavam inicialmente previstas. Já para o torneio deste ano será feita uma nova venda de ingressos pela internet, a partir de junho.

+ Wimbledon vai forçar tenistas a ficarem em hotéis
+ Wimbledon pode ter 25% de público, prevê fonte

Além disso, para respeitar as distanciamento social, e levando em consideração a saúde e a segurança de todo o público, não haverá a famosa fila na entrada do All England Club, em que os fãs passam dias acampados à procura de ingressos restantes, tampouco será autorizada a revenda de entradas. Os organizadores esperam que essas duas tradições do torneio sejam retomadas em 2022.

Jogadores e staff do torneio apenas em hotéis credenciados
Outra medida anunciada nesta quinta-feira visa criar um ambiente de risco minimizado para os jogadores. Serão designados hotéis oficiais para todos os atletas, suas equipes de apoio e outros profissionais do evento, como por exemplo os árbitros. A hospedagem deverá ser obrigatória em um desses locais para a entrada e participação nos campeonatos deste ano.

Também não serão realizados os tradicionais torneios de lendas em 2021. Outra tradição suspensa é o Last 8 Club, que oferece acessos exclusivos ao clube e espaços reservados na Quadra Central e também na Quadra Número 1 para todos os tenistas que já estiveram nas quartas de final do torneio anteriormente.

Comentários