Antalya (Turquia) - A boa série de vitórias terminou neste domingo para o paulista Matheus Pucinelli. Depois de partida muito disputada, ele caiu na decisão de mais um torneios de US$ 15 mil sobre o saibro turco e para o mesmo adversário que havia vencido na semana passada, quando conquistou seu primeiro título profissional. Desta vez, o sérvio Miljan Zekic levou a melhor com as parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.
Pucinelli disputou seis torneios consecutivos no resort turco e cresceu pouco a pouco. Não passou do qualificatório nas duas primeiras semanas, depois conseguiu ganhar um jogo na chave principal e na quinta tentativa chegou ao título. Haverá mais um torneio no local a partir desta segunda-feira, mas ele não aparece na lista de inscritos.
Próximo de completar 20 anos, o que acontecerá dentro de 10 dias, Pucinelli já poderá comemorar nesta segunda-feira seu melhor ranking de simples. Atual 675º colocado, serão acrescentados os 10 pontos do domingo anterior e ele deverá aparecer no 620º.
Com os 6 pontos desta nova campanha em Antalya, avançará mais 40 postos na lista do dia 29 e ficar bem próximo do 580º posto.