Notícias | Dia a dia
Murray garante ainda ser capaz de vencer Wimbledon
22/03/2021 às 13h55

Miami (EUA) - Embora ainda não tenha conseguido repetir o grande desempenho que o levou a ser número 1 do mundo e conquistar três títulos de Grand Slam, o britânico Andy Murray está confiante de que possa ainda fazer bonito em sua reta final da carreira, mesmo depois de passar por duas cirurgias no quadril e atualmente ocupar apenas a 119ª colocação no ranking.

“Sei que ainda sou capaz de jogar no mais alto nível. Estava animado para jogar na Austrália porque me sentia preparado para ir longe, estava visualizando minhas chances de fazer algo importante. Talvez seja muito ambicioso pensar em ganhar um Grand Slam, mas sinto que em alguns meses poderei brigar por isso”, disse Murray em entrevista para o Amazon Prime Video.

Murray acredita que se continuar saudável e adquirir um ritmo competitivo possa brigar pelos grandes títulos. “Quero estar em Wimbledon e sinto ter chance de ser campeão de novo. Preciso de alguns meses de bom treinamento, vencendo partidas em torneios de alto nível e com boa saúde. Sei que alguns vão pensar que estou delirando, mas me vejo com opções de poder conseguir”.

O britânico também falou sobre a opinião de seus filhos a respeito de seu retorno às quadras. “A verdade é que eles não têm plena consciência do que estou fazendo e de tudo que passei, mas é verdade que minha filha do meio fica com raiva de mim quando viajo para um torneio e não posso levá-la. Nos dias seguintes ligo pelo FaceTime e ele me ignora o tempo todo”, revela Andy rindo.

Embora tenha sido derrotado na segunda rodada do ATP 500 de Roterdã, ele destaca sua participação no torneio. “Quero poder repetir mais o nível de jogo que demonstrei durante o último set contra (Robin) Haase e o primeiro contra (Andrey) Rublev. Preciso encontrar uma maneira de me manter esse nível por duas horas, e não por 20 ou 30 minutos como agora”, comentou.

“Aquela semana foi importante porque pude treinar com (Borna) Coric e (Stefanos) Tsitsipas”, acrescenotu o convidado da organização do Masters 1000 de Miami, onde competirá a partir da próxima quarta-feira. “As condições em Miami podem beneficiar meu jogo. Viajei muito cedo para ser capaz de treinar bem nestes últimos dias e estar aclimatado”, encerrou Murray.

Comentários