Notícias | Dia a dia
Del Potro terá que operar o joelho pela quarta vez
22/03/2021 às 18h04

Chicago (EUA) - A saga de Juan Martin del Potro até uma plena recuperação do joelho direito continua. Já com 32 anos, o experiente jogador argentino terá que operar o joelho pela quarta vez. Será a oitava cirurgia na carreira do ex-número 3 do mundo e atual 173º colocado, já que ele também fez uma operação no punho direito em 2010 e outras três no punho esquerdo.

Os problemas no joelho de Del Potro começaram em outubro de 2018, quando ele sofreu uma queda em quadra na partida contra Borna Coric em Xangai e acabou fraturando a rótula. Ele disputou apenas doze partidas em 2019 antes de fazer uma cirurgia em junho. Ele voltaria a operar o joelho em janeiro e setembro de 2020. Nesse período, consultou especialistas como o espanhol Ángel Ruiz Cotorro, médico de Rafael Nadal, e o suíço Roland Biedert, que já tratou dos casos de Roger Federer e Stan Wawrinka.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Juan Martin del Potro (@delpotrojuan)

"Olá a todos. Gostaria de dizer que estou atualmente em Chicago. Tenho consultado o Dr. Jorge Chahla e a notícia é que amanhã farei outra cirurgia no joelho", escreveu Del Potro, em seu perfil no Instagram. Ele tem como meta disputar as Olimpíadas de Tóquio, que terá as competições de tênis entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.

"Tentamos um tratamento mais conservador, mas continuo sentindo dores", acrescenta o argentino, que esteve recentemente em Porto Alegre para realizar tratamento à base de células-tronco. "O médico sabe que eu quero jogar tênis novamente e poder jogar as Olimpíadas, então combinamos que a cirurgia deve ser feita o mais rápido possível".

"As últimas semanas não foram fáceis para mim. Tudo está tão difícil desde a morte do meu pai. Mas também sinto a força que ele me manda de cima. Eu sabia que precisava tentar novamente", comenta o experiente tenista, que perdeu o pai, Daniel Horacio del Potro, em janeiro. "Espero poder superar essa situação tão difícil. Eu não vou parar de tentar. Claro, suas mensagens e melhores votos são sempre bem-vindos. Obrigado pelo amor. Cuidem-se todos".

Comentários