Notícias | Dia a dia
Lu vence a primeira desde 2017 e desafia Medvedev
24/03/2021 às 15h57

Miami (EUA) - Principal favorito no Masters 1000 de Miami, o russo Daniil Medvedev conheceu nesta quarta-feira seu primeiro adversário na competição. Ele abrirá campanha contra o veterano Yen-Hsun Lu, de 37 anos e atual 1.020 do mundo. Ex-top 40, o taiwanês tenta se recuperar no ranking após uma série de lesões e comemorou sua primeira vitória em ATP em três anos e meio.

Na primeira rodada na Flórida, o taiwanês, que joga com o ranking protegido, derrotou o norte-americano Sam Querrey em sets diretos, anotando parciais de 6/3 e 6/4. Ele não vencia uma partida neste nível desde outubro de 2017, quando passou pela primeira rodada no ATP 500 de Tóquio e caiu na fase seguinte. Lu enfrentará Medvedev pela segunda vez, tendo perdido em Chennai 2017.

Outro pré-classificado que viu a definição de seu adversário de estreia foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que abrirá campanha contra o britânico Cameron Norrie, responsável pela eliminação do japonês Yoshihito Nishioka com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5, conseguindo uma arrancada no terceiro set, em que chegou a ter 1/5 no placar. Será o primeiro duelo entre Norrie e o nono favorito.

Cabeça de chave 11, o canadense Felix Auger-Aliassime terá como seu primeiro oponente o francês Pierre-Hugues Herbert, que bateu o português Pedro Sousa em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/3. A partida servirá de tira-teima entre eles, já que o canadense perdeu o primeiro duelo e venceu o mais recente, ambos realizados em 2020 na França, o primeiro em Montpellier e o outro em Marselha.

Campeão do ATP 250 de Doha, batendo o suíço Roger Federer nas quartas, o georgiano Nikoloz Basilahsvili começará em Miami encarando o sueco Mikael Ymer, responsável por bater o quali chileno Alejandro Tabilo em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que o cabeça de chave 27 enfrentará o sueco de 22 anos.

Comentários