Notícias | Dia a dia
Wild: 'Meu jogo está evoluindo na quadra rápida'
24/03/2021 às 16h14

Wild vem de duas vitórias no quali em Miami e disputa seu primeiro Masters 1000

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Classificado para chave principal em Miami, depois de ter furado um quali com duas rodadas, Thiago Wild acredita que os resultados dessa semana se devem à melhora de seu jogo em condições mais rápidas. O jovem de 21 anos e 125º do ranking disputa seu primeiro Masters 1000 e se sente bem adaptado ao piso duro da Flórida.

"Passar um quali de Masters 1000 é sempre bom. Ainda mais por ser a minha primeira vez jogando", disse Wild, que venceu os norte-americanos Toby Kodat e Mitchell Krueger durante o quali em Miami. "Estou me sentindo bem aqui em Miami, tenho evoluído muito o meu jogo na quadra rápida, principalmente a minha movimentação".

"Então acho que tenho todas as condições de fazer uma boa semana na chave principal depois de furar o quali. Posso tirar boas experiências dessa semana e avançar para o resto da temporada", acrescenta o atual número 2 do Brasil. Na temporada, Wild tem três vitórias em challengers e mais quatro em qualis de ATP. Vencedor de sete partidas na carreira pela elite do circuito, sempre no saibro, o paranaense busca sua primeira vitória em ATP em quadras de piso sintético.

A estreia na chave principal será contra o colombiano Daniel Galan, 113º colocado, em confronto inédito no circuito. Galan, de 24 anos, também disputa um Masters 1000 pela primeira vez. "A gente já se conhece há algum tempo. Nunca jogamos contra, mas já treinamos várias vezes juntos. Acho que vai ser um bom jogo. Ele me conhece bem, e eu conheço bem o jogo dele", comenta o paranaense. Em caso de vitória, ele cruzará o caminho do australiano Alex de Minaur, cabeça 15 do torneio, na fase seguinte.


Novo Apple iPhone 12 Pro Max (256 GB, Grafite) por R$ 9.910,52

Comentários