Notícias | Dia a dia
Em Miami, Konjuh vence a 1ª na WTA após 4 cirurgias
24/03/2021 às 19h11

Ana Konjuh passou por quatro cirurgias no cotovelo e ficou um ano e meio sem jogar

Foto: Formula TX

Miami (EUA) - O início das disputas no WTA 1000 de Miami foi especial para Ana Konjuh. A croata de 23 anos e ex-número 20 do mundo conseguiu sua primeira vitória na elite do circuito desde janeiro de 2018. Ela superou a tcheca Katerina Siniakova por 7/6 (7-3) e 7/5. Sua próxima adversária será a norte-americana Madison Keys, cabeça 18 do torneio.

Apesar da pouca idade, Konjuh já passou por quatro cirurgias no cotovelo e chegou a ficar um ano e meio sem jogar. Convidada para jogar em Miami, a atual 338ª do ranking chegou a disputar qualis do Australian Open, do WTA 1000 de Dubai e também do WTA 500 de São Petersburgo, mas ainda não havia vencido nenhum jogo em chaves principais desde seu retorno às quadras.

Ostapenko segue e Kuznetsova cai
Duas campeãs de Grand Slam estiveram em quadra na tarde desta quarta-feira. A letã Jelena Ostapenko estreou bem no torneio. Vencedora de Roland Garros em 2017 e finalista em Miami no ano seguinte, Ostapenko disparou 42 winners na vitória por 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1 sobre a canhota chinesa Xiyu Wang.

Ex-número 5 do mundo, Ostapenko está com 23 anos e ocupa o 54º lugar do ranking. Ela agora enfrenta a belga Kirsten Flipkens, 94ª colocada, contra quem tem apenas uma vitória em três jogos. Flipkens entrou na chave como lucky loser. Isso porque a norte-americana Alison Riske desistiu do torneio por lesão no pé esquerdo.

Já a russa Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e dona de dois Slam, não passou da estreia em Miami. A veterana de 35 anos e 35ª do ranking, permitiu a virada à francesa Alizé Cornet, que marcou as parciais de 2/6, 6/2 e 6/1. Cornet é a próxima adversária da tcheca Petra Kvitova, cabeça 9 do torneio.

Pliskova e Andreescu conhecem rivais
Foram definidas as primeiras adversárias de Karolina Pliskova e Bianca Andreescu, cabeças 6 e 8 do torneio. A tcheca encara a chinesa Saisai Zheng, que venceu a francesa Fiona Ferro por 2/6, 6/4 e 6/3. Já a canadense estreia contra a tcheca Tereza Martincova, que derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova por 6/4 e 6/2.

Comentários