Notícias | Dia a dia
Pospisil pede desculpas por mau comportamento
25/03/2021 às 16h45

Pospisil ameaçou processar a ATP se fosse expulso de quadra

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de ser advertido duas vezes por mau comportamento em quadra em sua estreia no Masters 1000 de Miami, o canadense Vasek Pospisil utilizou as redes sociais para pedir desculpas pelas atitudes que teve na partida contra o norte-americano Mackenzie McDonald na última quarta-feira. Pospisil, que ameaçou processar a ATP se fosse expulso de quadra, disse que estava de cabeça quente por conta de uma reunião entre jogadores e dirigentes ocorrida na véspera.

"Quero me desculpar sinceramente por meu comportamento na quadra em Miami. Desrespeitei o esporte que amo e por isso lamento muito. A título de explicação, fiquei profundamente nervoso durante uma reunião entre jogadores e executivos da ATP na noite passada e subestimei o peso que essas emoções tiveram sobre mim até o momento em que entrei na quadra hoje. Mais uma vez, lamento pelo meu comportamento em quadra e pela linguagem que usei", disse Pospisil após a derrota por 6/3, 4/6 e 6/3. Seu algoz, Mackenzie McDonald enfrentará o compatriota John Isner na segunda rodada do torneio.

Ex-integrante do Conselho de Jogadores da ATP e um dos fundadores de uma associação de jogadores paralela, chamada PTPA, Pospisil havia sido advertido por quebrar uma raquete e punido com a perda de um ponto por uso de linguagem obscena em quadra. Naquele momento, o canadense estava com 15-40 no saque e perdia a primeira parcial por 5/3. Dessa forma, o ponto de um ponto acabou lhe custando o set.

O tenista então começou a discutir com o árbitro e afirmou que um dirigente da ATP teria gritado com ele na véspera. Apesar de não citar ninguém nominalmente, acredita-se que ele se refira ao italiano Andrea Gaudenzi, presidente da entidade. O canadense continuou batendo boca com o árbitro, mesmo sabendo que isso poderia acarretar novas punições, como a perda de um game e ou até uma desclassificação da partida.

Comentários