Notícias | Dia a dia
Alves consegue grande virada e faz semi na Tunísia
26/03/2021 às 11h20

Monastir (Tunísia) - O paulista Mateus Alves mostrou força nesta sexta-feira nas semifinais do M15 de Monastir. Depois de perder o primeiro set para o cabeça de chave número 3, o turco Ergi Kirkin, ele lutou até o fim e conseguiu uma grande virada, com direito a ‘pneu’ no último set, fechando a partida com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0.

Sétimo mais bem cotado, Alves vai disputar sua segunda semifinal na temporada no piso sintético de Monastir, onde está disputando uma sequência de torneios. O tenista de 20 anos também alcançou a penúltima rodada três semanas atrás. Seu próximo rival será o principal favorito, o atleta da casa Aziz Dougaz que bateu o japonês Renta Tokuda com 7/6 (7-5) e 6/1.

Outro brasileiro que buscava vaga na semi, o capixaba Jordan Correia, não teve a mesma sorte e acabou eliminado nas quartas. Cabeça de chave 8, ele foi superado por Lucas Catarina, quarto pré-classificado, com o placar final de 6/2 e 6/4. O monegasco enfrentará o australiano Colin Sinclair por um lugar na decisão do torneio.

Gutierrez para nas quartas em Sharm El Sheikh

Também lutando para chegar às semifinais, só que no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito, o gaúcho Oscar José Gutierrez, cabeça de chave número 5, foi mais um eliminado nas quartas. Seu algoz na competição foi superado pelo italiano Marcello Serafini, que anotou duplo 6/4 para cima do brasileiro.

O italiano de 18 anos, que não tem ranking na ATP, tentará chegar em sua primeira final da carreira diante do taiwanês Yu Hsiou Hsu, quarto mais bem cotado, que superou o tcheco David Poljak, sétimo favorito, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Comentários