Notícias | Entrevista | Frases
Osaka é exigida na estreia, mas vence 22ª seguida
26/03/2021 às 16h18

Osaka está invicta há mais de um ano no circuito da WTA

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A longa série invicta de Naomi Osaka continua durante o WTA 1000 de Miami. A número 2 do mundo estreou na competição nesta sexta-feira superando a australiana Ajla Tomljanovic, 77ª do ranking, por 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h38 de partida. Esta foi a 22ª vitória seguida de Osaka, que não perde uma partida desde o dia 7 de fevereiro do ano passado.

Atual campeã do Australian Open e do US Open, Osaka não disputava uma partida desde a campanha vitoriosa em Melbourne no início do ano, quando venceu seu quarto Grand Slam na carreira. Com o período de inatividade no circuito e a diferença nas condições de jogo, com quadras mais lentas em Miami do que na Austrália, era até natural que a japonesa encontrasse algumas dificuldades na partida.

Osaka disparou 13 aces no jogo, liderou a estatística de winners por 36 a 16 e cometeu 34 erros não-forçados contra 24 de Tomljanovic. A japonesa conseguiu três quebras de serviço, tendo sete break points, e teve o serviço ameaçado durante nove oportunidades, mas permitiu duas quebras. Só no primeiro set, que durou 54 minutos, a ex-líder do ranking conseguiu 25 winners e cometeu 22 erros.

Por duas vezes, Tomljanovic chegou a ter uma quebra de vantagem durante o primeiro set. A australiana chegou a liderar o placar por 5/3, mas Osaka devolveu a quebra em um game com ótimas devoluções. Já com o placar empatado por 5/5, a japonesa voltaria a ter o serviço ameaçado, mas escapou da quebra com um ace. Durante o tiebreak, ela venceu três pontos importantes no saque da adversária.

Logo na abertura do segundo set, Osaka teve que escapar de um 0-40 em seu saque. A japonesa conseguiu manter o serviço, mas começou a ameaçar o saque de Tomljanovic já na reta final da partida. A australiana salvou dois break points no sétimo game, mas sofreria a quebra dois games mais tarde, ao cometer uma dupla-falta. Sacando para o jogo, Osaka ainda salvou mais um break point antes de fechar a partida.

A próxima adversária de Osaka em Miami virá do jogo entre a cazaque Yulia Putintseva, 28ª do ranking e cabeça 26 do torneio, e a sérvia Nina Stojanovic, 95ª colocada. A japonesa tem histórico negativo contra Putintseva, apenas uma vitória em quatro jogos, mas venceu o duelo mais recente em Osaka no ano de 2019. Ela nunca enfrentou Stojanovic no circuito.

Comentários