Miami (EUA) - As dores no ombro direito voltaram a incomodar Simona Halep e a romena desistiu do WTA 1000 de Miami. A número 3 do mundo enfrentaria neste sábado a letã Anastasija Sevastova, 57ª do ranking, que vai diretamente às oitavas e espera pela vencedora da partida entre a polonesa Iga Swiatek, cabeça 15 do torneio, e a croata Ana Konjuh.
Halep já havia se queixado de problemas no ombro e dificuldades para sacar depois da vitória na estreia sobre a francesa Caroline Garcia na última quinta-feira. A jogadora de 29 anos comenta que o problema já a incomodava desde o Australian Open, parou nas últimas semanas, mas voltou agora em Miami depois de ter feito alguns sets de treino.
"Sinto muito por desistir das chaves de simples e duplas em Miami, mas a minha lesão não me deixa jogar da maneira como eu gostaria", afirmou Halep. "É triste que eu não possa continuar, porque eu queria jogar o meu melhor e disputar muitas partidas, mas infelizmente não pude. Espero que no próximo ano eu esteja melhor e mais saudável".
"Eu gostaria de agradecer aos organizadores do Miami Open e à WTA por todos os esforços que fizeram para realizar um grande evento e fazer que nós nos sentíssemos seguras", acrescenta a romena, que também estava na segunda rodada de duplas ao lado de Angelique Kerber. Com isso, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko também vão direto à próxima fase.