Notícias | Dia a dia
Barty e Azarenka chegam confiantes para duelo
27/03/2021 às 20h54

Barty acredita que teve uma melhora em seu nível de tênis em relação à estreia

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Victoria Azarenka chegam confiantes para o duelo das oitavas de final do WTA 1000 de Miami. Barty sente que melhorou seu nível de tênis em relação à rodada de estreia, enquanto Azarenka teve grande atuação contra Angelique Kerber e prega respeito à próxima adversária. Em dois duelos anteriores, cada jogadora venceu uma vez.

"Hoje senti que estava muito mais atenta, ligada e pronta para jogar desde o primeiro ponto", disse Barty, depois da boa vitória sobre a letã Jelena Ostapenko por 6/3 e 6/2 em 1h11. A australiana vinha de uma estreia difícil, salvando match point contra a eslovaca Kristina Kucova.

"O objetivo de hoje era tentar trazer o jogo para o meu ritmo o mais rápido possível", comenta a australiana, que fez apenas nove winners contra 15 de Ostapenko, mas cometeu 14 erros não-forçados, diante de 32 da letã. "Ela tem a capacidade de ditar o ritmo muito rapidamente, especialmente na primeira bola depois do saque ou nas devoluções. Então, foi uma questão de ser paciente às vezes para neutralizar o jogo dela e, em seguida, trazer o jogo de volta a meu favor".

Azarenka faz muitos elogios à australiana
Azarenka, atual 15ª do ranking aos 31 anos, elogiou a variedade de recursos táticos que Barty tem em seu jogo. "Ela é muito talentosa. Sempre fui uma grande fã do jogo dela e da maneira como ela se comporta. Ela tem muitas variações e tem quase todos as golpes que existem. Vai ser um grande jogo".

A bielorrussa também comemorou a boa atuação na vitória por 7/5 e 6/2 sobre Kerber neste sábado. Como já era esperado pelas características das duas jogadoras, elas disputaram muitos ralis, apesar de ambas terem bastante potência nos golpes. Tanto a alemã quanto a bielorrussa são tenistas bastante inteligentes na construção dos pontos e que sabem se defender bem e, por isso, não desistiam de qualquer bola.

"Nunca é um jogo fácil contra a Kerber. As partidas sempre têm muita qualidade e acho que os nossos estilos de jogo combinam muito bem", avaliou Azarenka, que marcou a nona vitória em dez duelos contra a alemã. "Ela é uma jogadora de contra-ataque e é ótima na defesa. Eu uso essa parte do meu jogo também às vezes, então tivemos que disputar muitos ralis longos e games apertados. Mas sinto que consegui aproveitar todas as chances que eu tive na partida. Sabia que seria uma partida difícil, mas estava preparada para jogar contra ela".

Comentários