Notícias | Dia a dia
Sérvia desiste por lesão e Osaka vai direto às oitavas
28/03/2021 às 13h32

Osaka espera pela vencedora entre Mertens e Kontaveit

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A número 2 do mundo Naomi Osaka nem vai precisar entrar em quadra para a disputa da terceira rodada do WTA 1000 de Miami. Osaka foi beneficiada pela desistência da sérvia Nina Stojanovic, 95ª do ranking, que justificou sua saída do torneio por lesão na coxa direita.

"Lamento não poder continuar a minha participação no Miami Open devido à minha lesão recente durante o meu jogo de simples", declarou Stojanovic, em comunicado divulgado pela WTA. Osaka agora espera pela vencedora da partida entre a belga Elise Mertens e a estoniana Anett Kontaveit, que foi movido para a quadra Grandstand.

Vinda de vitória na estreia sobre a australiana Ajla Tomljanovic, Osaka pode reassumir a liderança do ranking após o torneio de Miami. Existem dois cenários para a japonesa voltar ao número 1: O primeiro envolve ela chegar à final com a australiana Ashleigh Barty perdendo antes da semi. Caso Barty seja semifinalista, a japonesa terá que ser campeã. Já com uma final para a australiana, Osaka não teria mais chance, mesmo em caso de título.

Comentários