Notícias | Dia a dia
Tiafoe vira e desafia Medvedev, Fritz aumenta festa
29/03/2021 às 01h21

Tiafoe começou muito mal a partida contra Lajovic, mas reagiu e dominou o terceiro set

Foto: ATP

Miami (EUA) - O tênis norte-americano já colocou três representantes nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Depois da vitória mais cedo do veterano John Isner, os garotos Frances Tiafoe e Taylor Fritz também avançaram. A festa pode ser ainda maior caso Sebastian Korda vença nesta segunda-feira.

Tiafoe esteve perto da derrota, mas conseguiu grande reação em cima do experiente sérvio Dusan Lajovic, virando o placar e marcando 1/6, 7/5 e 6/3. Ele assim será o adversário do número 2 do mundo Daniil Medvedev na terça-feira. Fritz por sua vez passou por duro teste diante do britânico Cameron Norrie, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

Atual 58 do mundo mas um ex-top 30, Tiafoe atinge as oitavas de Miami pela terceira vez seguida e disputou as quartas de 2019, quando foi batido por Denis Shapovalov. Perdeu três dos quatro duelos contra Medvedev, com única vitória em 2015 no quali sobre o saibro de Nice. No ano passado, o russo ganhou tanto no Australian Open como no US Open.

Fritz entrou em quadra com três derrotas nos cinco duelos contra o canhoto Norrie, dois deles no ano passado. O fato de se conhecerem tão bem foi refletido num jogo cheio de bons lances e alternâncias, até que o norte-americano dominou completamente o terceiro set.

Aos 23 anos e número 32 do mundo, Fritz disputará as oitavas de um Masters apenas pela terceira vez, repetindo as campanhas de Indian Wells de 2018 e de Monte Carlo em 2019. Jamais foi além disso.

Seu adversário será o cazaque Alexander Bublik, que encontrou resistência no australiano James Duckworth e venceu com parciais de 6/4 e 6/4. Número 44 do ranking também aos 23 anos, Bublik ganhou os dois duelos contra Fritz, ambos na quadra dura.

Comentários