Notícias | Dia a dia
Pavic fatura com Mektic e volta ao nº 1 do ranking
03/04/2021 às 18h15

Miami (EUA) - Parceiro de Bruno Soares até o final de 2020, o croata Mate Pavic passou a jogar ao lado do compatriota Nikola Mektic de olho nos Jogos Olímpicos e conseguiu um duplo feito neste sábado: ao faturar o Masters de Miami, voltará a ocupar a liderança do ranking da especialidade.

Pavic e Mektic chegaram ao quarto título da temporada em oito finais disputadas e derrotaram na final o dueto britânico formado por Daniel Evans e Neal Skupski, por duplo 6/4. Eles também venceram Antalya, Melbourne e Roterdã, foram vices em Dubai e semis no Australian Open.

Aos 27 anos, Pavic já havia atingido o número 1 de duplas em 2018, o primeiro tenista de seu país a atingir tal posto em qualquer especialidade. Ele encerra um longo domínio do colombiano Robert Farah, que passou 68 semanas consecutivas na ponta.

Ele também já terminou duas temporadas como integrante de parcerias líderes, a primeira em 2018 com Oliver Marach e a outra em 2020, ao lado de Soares, com quem faturou o US Open e foi vice de Roland Garros.

Enquanto Pavic chegou ao 21º título de duplas em nivel ATP, Mektic, cinco anos mais veho, faturou o 12º. O maior troféu de Mektic foi o Finals do ano passado ao lado de Wesley Koolhof, com quem também foi finalista do US Open.

Os croatas assumem também a ponta no ranking da temporada, agora com 3.065 pontos, superando Ivan Dodig e Filip Polasek. Em quarto, aparecem Soares e Jamie Murray.

Comentários