Salinas (Equador) - O calendário de torneios de nível challenger na América do Sul passou por uma série de mudanças por conta da pandemia da Covid-19 e das restrições sanitárias em diversos países da região. A cidade de Salinas, no Equador, vai receber dois torneios seguidos no final deste mês, mas os demais eventos que estavam previstos para abril foram adiados.
O primeiro challenger de Salinas será entre os dias 19 e 25 de abril em quadras de piso duro. A premiação distribuída no evento será de US$ 52 mil. Uma semana depois, a mesma cidade recebe uma competição no saibro, que vai até o dia 2 de maio. O torneio vai distribuir prêmio de US$ 36.680.
April has arrived 🗓️
Revised calendar is out, featuring back-to-back events in Salinas, run by former World No. 4 @AndresGomezGogo, and the debut of a new Challenger 125 in Belgrade. pic.twitter.com/2hD2CMCFXC— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) April 7, 2021
O challenger de Buenos Aires, que aconteceria entre 26 de abril e 2 de maio, que já havia sido adiado no início da semana passada. Pouco depois, foi tomada a mesma decisão a respeito do challenger de Concepción, no Chile. Já nesta semana, os organizadores dos challengers de Lima, no Peru, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, também determinaram que esses eventos não acontecerão nas datas inicialmente previstas.
Esses quatro eventos adiados faziam parte do 'Circuito Dove Legión Sudamericana', promovido pelo ex-jogador profissional argentino Horacio de la Peña. Os organizadores esperam realizar um circuito com 12 etapas pela América do Sul em 2021, incluindo torneios no Brasil.