Notícias | Dia a dia
Muguruza abandona por lesão, Kvitova também cai
08/04/2021 às 15h22

Muguruza dominava a partida contra Putintseva, mas passou a ter dificuldades para se movimentar

Foto: Volvo Car Open

Charleston (EUA) - O início da rodada desta quinta-feira pelo WTA 500 de Charleston não foi bom para duas das principais favoritas no torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A espanhola Garbiñe Muguruza, número 13 do mundo, precisou abandonar a competição por conta de uma lesão na perna esquerda, enquanto a tcheca Petra Kvitova, 11ª colocada, sofreu uma dura derrota.

Muguruza vencia seu jogo de oitavas de final contra a cazaque Yulia Putintseva, 31ª do ranking, por 6/0 e 2/2 quando teve que abandonar a quadra após 1h06 de disputa. Depois de ter dominado as ações no primeiro set, com direito a 10 a 1 em winners, a espanhola começou a sentir o desconforto na perna esquerda no início da parcial seguinte. Ela chegou a pedir atendimento médico, mas exibia dificuldades para se movimentar em quadra, até optar pela desistência.

"Já estava sentindo algumas dores no meu primeiro jogo", explicou Muguruza, que estreou na última terça-feira, vencendo a polonesa Magdalena Frech por 6/3 e 6/1. "A troca de piso, das quadras duras para o saibro foi difícil e em pouco tempo. Comecei muito bem e, de repente, senti uma dor aguda na perna e piorou. Não queria continuar sem jogar meu melhor tênis. Não fazia sentido para mim".

Logo depois foi a vez de Kvitova se despedir da competição. A experiente tcheca de 31 anos teve poucas chances na partida contra a montenegrina Danka Kovinic, que marcou as parciais de 6/4 e 6/1 em apenas 1h16. Kovinic, de 26 anos e 91ª do ranking, conseguiu quebrar seis vezes o saque de Kvitova na partida e criou seis break points. Ainda em busca de seu primeiro título no circuito, ela vai enfrentar Putintseva nas quartas de final.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a russa Veronika Kudermetova, cabeça 15 em Charleston e atual 38ª do ranking. A jovem jogadora de 23 anos venceu a japonesa Kurumi Nara por 6/3 e 6/0. Sua próxima adversária virá da partida entre a norte-americana Sloane Stephens e a australiana Ajla Tomljanovic.

Barty encerra a rodada desta quinta
Líder do ranking mundial, a australiana Ashleigh Barty atua no complemento da rodada desta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília). Sua adversária será a norte-americana Shelby Rogers, 52ª do ranking. Barty venceu os três duelos anteriores contra Rogers, dois deles este ano, no WTA 500 de Melbourne e também no Australian Open.

Comentários