Notícias | Dia a dia
Após série de problemas, Monteiro vê falta de ritmo
10/04/2021 às 13h35

Monte Carlo (Mônaco) - Após um mês sem competir, Thiago Monteiro voltou às quadras neste final de semana. O cearense, que sofreu uma série de lesões no mês de março, foi superado pelo português João Sousa no qualificatório para o Masters 1000 de Monte Carlo com parciais de 7/5 e 6/2.

"Consegui jogar bem, foi melhor do que eu imaginava. No último mês treinei apenas dois dias em quadra, então estou contente de sentir confiança no corpo de novo. Meu punho ainda não está 100%, mas já tenho a possibilidade de poder treinar e jogar, o que é mais importante. No último mês tive a lesão na panturrilha durante a turnê sul-americana, coronavírus após Buenos Aires e esse problema no punho em Miami, então sofri com a falta de ritmo hoje", disse o cearense.

"Essas duas primeiras semanas na Europa serão mais de readaptação aos treinos. Físico eu consegui fazer bastante, mas treinar em quadra foi praticamente zero. Espero que nada mais me aconteça, porque essa temporada é a mais importante do ano para mim. Mas agora é acumular horas em quadra. Finalmente a minha preparação para essa turnê começou", finalizou o atual número 78 do ranking.

O último torneio que Thiago disputou foi o ATP 250 de Buenos Aires, durante a primeira semana do mês de março. De volta, o brasileiro agora segue para o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique e os Masters 1000 de Madri e Roma, todos antes de Roland Garros.


Bola Wilson Championship Pack com 3 Tubos: R$ 119,90

Comentários