Notícias | Dia a dia
Svitolina e Bertens lideram playoffs na Copa BJK
15/04/2021 às 16h34

A número 11 do mundo Kiki Bertens lidera a Holanda contra a nova geração chinesa

Foto: Henk Koster

Chornomorsk (Ucrânia) - Duas integrantes do top 15 estão na disputa dos playoffs da Copa Billie Jean King neste final de semana. A ucraniana Elina Svitolina e a holandesa Kiki Bertens lideram seus países na disputa pela permanência no qualificatório mundial de 2022.

Número 5 do mundo, Svitolina lidera a equipe da Ucrânia que recebe o desfalcado Japão na cidade de Chornomorsk, em quadra de saibro. Ela abre o confronto nesta sexta-feira contra a jovem de 22 anos Chihiro Muramatsu, apenas 223ª do ranking.

Logo na sequência será a vez de a promessa ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk, 84ª do ranking, enfrentar a 172ª colocada Yuki Naito. No sábado, Svitolina e Naito abrem a rodada, que pode ter até três jogos. A equipe da casa ainda conta com Katarina Zavatska e as irmãs Lyudmyla e Nadiia Kichenok.

Já o time do Japão não conta com a número 2 do mundo Naomi Osaka, e também não terá as top 100 Misaki Doi (78ª) e Nao Hibino (88ª), tampouco a experiente Kurumi Nara, que já foi top 40 e hoje está no 153º lugar.

Jovens chinesas desafiam a Holanda
Já o time holandês de Kiki Bertens, 11ª do ranking, recebe a China em quadra de saibro e estádio coberto na cidade de 's-Hertogenbosch. A equipe da casa ainda conta com a experiente jogadora de 30 anos Arantxa Rus, 83ª do mundo. Já as visitantes apostam na nova geração, com a canhota de 20 anos Xiyu Wang (134ª do ranking) e a destra de 19 anos Xinyu Wang (146ª colocada).

Recuperada de lesão no tendão de Aquiles, Bertens abre o confronto nesta sexta-feira contra Xinyu Wang. Rus atua na sequência, contra a rival canhota. No sábado, a favorita holandesa encara Xiyu Wang atua na abertura da programação. As anfitriãs ainda têm duas opções nas duplas Lesley Kerkhove e Demi Schuurs contra as mais experientes Shuai Zhang e Saisai Zheng.

Comentários