Notícias | Dia a dia
Pavic é finalista de duplas e mantém a liderança
17/04/2021 às 15h53

Os croatas Pavic e Mektic buscam o quinto título juntos neste início de temporada

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Atual número 1 do mundo no ranking dos especialistas em duplas na ATP, o croata Mate Pavic irá manter sua liderança. Isso ficou definido após os resultados deste sábado pelas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo. Pavic e o também croata Nikola Mektic garantiram vaga na final do torneio após a vitória sobre o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 3/6, 7/5 e 10-4.

Pavic iniciou a semana ameaçado pelo colombiano Robert Farah, que estava apenas 10 pontos atrás dele no ranking da ATP. Havia até mesmo a possibilidade de uma final valendo a liderança, mas Farah e o também colombiano Juan Sebastian Cabal foram superados na outra semi pelos britânicos Daniel Evans e Neal Skupski por 7/6 (7-0), 2/6 e 10-4. A decisão de duplas será às 7h (de Brasília) deste domingo.

Aos 27 anos, Mate Pavic tenta conquistar seu terceiro Masters 1000 da carreira e o 22º ATP. O primeiro foi em Xangai, ainda em 2019, ao lado do brasileiro Bruno Soares. Já neste ano, ele e Mektic acumulam quatro troféus juntos, com destaque para o Masters 1000 de Miami. Seu atual parceiro, Nikola Mektic, está com 32 anos e já venceu 12 torneios, sendo quatro Masters 1000.

Do outro lado da chave, a dupla britânica busca um inédito título de Masters 1000. De quebra, lutam por uma revanche contra Pavic e Mektic, apenas duas semanas depois da final de Miami. Evans, de 30 anos, ainda luta por seu primeiro título de ATP. Já Skupski, de 31 anos, tem quatro conquistas no circuito.

Comentários