Notícias | Dia a dia
Mertens será a principal atração no saibro de Istambul
18/04/2021 às 08h41

Enquanto muitas jogadoras do top 10 foram para Stuttgart, a belga preferiu ser cabeça 1 na Turquia

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Enquanto a maioria das estrelas do circuito feminino optou pelo WTA 500 de Stuttgart, que tem sete jogadoras do top 10 inscritas, a belga Elise Mertens adotou outra estratégia e vai iniciar sua preparação para Roland Garros jogando o WTA 250 de Istambul. A atual 17ª do ranking será a principal cabeça de chave do torneio.

Mertens estreia contra uma jogadora vinda do qualificatório. Se vencer, pode enfrentar a suíça Viktorija Golubic ou outra atleta do quali. A cabeça de chave mais próxima é a chinesa Saisai Zheng, sétima favorita, que enfrenta na primeira rodada a francesa Kristina Mladenovic.

Do mesmo lado da chave está a russa Veronika Kudermetova, campeã do WTA 500 de Charleston no domingo passado e cabeça 3 em Istambul. Ela estreia contra a norte-americana Bernarda Pera. O mesmo quadrante ainda tem a tcheca Barbora Krejcikova, quinta favorita, que enfrenta a convidada local Cagla Buyukakcay, que já venceu um WTA em Istambul no ano de 2016.

A tcheca Petra Martic é a segunda favorita e estreia contra a francesa Fiona Ferro. Se vencer, certamente enfrentará uma rival experiente, vinda do duelo entre a russa Vera Zvonareva e a eslovena Polona Hercog. Martic estrá no mesmo quadrante de Anastasia Pavlyuchenkova (cabeça 6), que terá um duelo russo contra a jovem de 20 anos Anastasia Potapova.

A quarta cabeça de chave é a russa Daria Kasatkina, vencedora de dois WTA na temporada e que enfrenta uma jogadora vinda do quali. Ela pode cruzar o caminho da promessa ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk nas oitavas e enfrentar nomes como Sara Errani, Ana Konjuh ou Qiang Wang nas quartas.

Comentários