Notícias | Dia a dia
Croatas vencem 2º Masters e 5º título na temporada
18/04/2021 às 09h13

Mektic (de branco) e Pavic venceram 29 dos 32 jogos que disputaram neste início de temporada

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - O início de temporada dos croatas Nikola Mektic e Mate Pavic segue excelente. Campeões em Miami há duas semanas, eles conquistaram neste domingo em Monte Carlo o quinto ATP e o segundo Masters 1000 do ano juntos. Mektic e Pavic venceram na final os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski por 6/3, 4/6 e 10-7.

A forte parceria croata venceu 29 dos 32 jogos que disputou neste início de 2021. Além dos dois Masters já realizados na temporada, Mektic e Pavic também foram campeões dos ATP 250 de Antalya e Melbourne, além do ATP 500 de Roterdã.

O resultado também serve para que Mate Pavic amplie sua vantagem na liderança do ranking entre os especialistas na modalidade. O canhoto de 27 anos iniciou a semana apenas 10 pontos à frente do colombiano Robert Farah, que foi semifinalista em Monte Carlo ao lado do compatriota Juan Sebastian Cabal. Eles foram superados por Evans e Skupski no último sábado.

Este é o terceiro título de Masters 1000 na carreira de Pavic. Além dos dois na atual temporada, ele também foi em Xangai, ainda em 2019, ao lado do brasileiro Bruno Soares. O croata soma agora 22 títulos no circuito da ATP. Seu parceiro, Nikola Mektic, está com 32 anos e já venceu 13 torneios, sendo cinco Masters 1000. Ele é o atual quarto colocado no ranking.

Mektic e Pavic começaram bem na partida e abriram 3/0. Eles cederam o empate no sexto game, mas voltariam a quebrar o serviço da dupla britânica já na reta final do primeiro set. Na parcial seguinte, os croatas também foram os primeiros a quebrar, liderando por 2/1, mas não sustentaram a vantagem e ainda perderam cinco break points. Melhor para a dupla britânica, que aproveitou uma nova chance de quebra no último game do set. O match tiebreak foi de altos e baixos, com chances para os dois lados. Evans e Skupski chegaram a liderar por 7-6, mas Pavic e Mektic reagiram da melhor maneira possível e venceram quatro pontos seguidos para fechar o jogo.

Comentários