Notícias | Dia a dia
Depois de 3 vitórias seguidas, Meligeni cai em Roma
28/04/2021 às 08h39

Roma (Itália) - Acabou nesta quarta-feira a participação do paulista Felipe Meligeni no challenger de Roma. Após vencer dois jogos no quali e estrear na chave principal com mais uma vitória, ele foi eliminado na segunda rodada, caindo diante do convidado da casa Giulio Zeppieri em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h15 de confronto.

Felipe conseguiu uma quebra logo no primeiro game e salvou dois break-points no segundo para abrir 2/0 na largada da partida. Só que a vantagem não durou muito tempo, acabando no sexto game, quando Zeppieri devolveu o break para empatar em 3/3. O brasileiro teve o saque ameaçado no oitavo e se salvou duas vezes, mas no décimo foi quebrado e assim perdeu o set.

A segunda parcial começou com dois break-points para Meligeni, que desta vez não os aproveitou e viu o rival manter o serviço. Os dois oponentes foram mantendo os saques sem sustos até a reta final, quando o paulista perdeu o oitavo game de zero. Após anotar o break, Zeppieri precisou apenas confirmar o saque na sequência para selar a vitória.

Classificado para as quartas de final, o italiano de 19 anos e atual 317 do mundo terá pela frente o argentino Juan Manuel Cerundolo, que bateu dois franceses em sua campanha, primeiro superou o quali Tristan Lamasine com duplo 7/5 e depois eliminou Alexandre Muller também em sets diretos com o placar final de 6/4 e 6/3.

Comentários