Notícias | Dia a dia
Demoliner não mantém embalo e cai nas quartas
28/04/2021 às 17h35

Demoliner e Gonzalez vinham de uma importante vitória sobre os cabeças 4 do torneio

Foto: Arquivo

Estoril (Portugal) - Apesar da expressiva vitória na rodada de estreia, Marcelo Demoliner e seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez não passaram das quartas de final no ATP 250 do Estoril, no saibro português. Demoliner e Gonzalez perderam nesta quarta-feira para o monegasco Hugo Nys e o alemão Tim Puetz por 7/6 (7-3) e 6/1.

O início de partida foi muito bom para Demoliner e Gonzalez, que abriram 3/0 e chegaram a liderar o set inicial por 4/1, mas eles sofreram a quebra de volta e permitiram o empate no oitavo game. A dupla europeia dominou o tiebreak e aproveitou o bom momento no início da parcial seguinte. Nys e Puetz conseguiram duas quebras no segundo set, e não enfrentaram break points.

Terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas na ATP, Demoliner está com 32 anos e ocupa o 46º lugar. A melhor marca de sua carreira foi a 34ª posição, alcançada em 2017. Ele tem seis vitórias e dez derrotas na temporada, e seu melhor resultado em 2021 foi uma semifinal de ATP 250 em Melbourne. Demoliner e Gonzalez também chegaram às quartas no ATP 500 de Acapulco.

Vitória na estreia sobre os cabeças 4 do torneio
Na primeira rodada, Demoliner e Gonzalez haviam vencido o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop, cabeças 4 do torneio, por 6/2, 3/6 e 10-5. A vitória rendeu 45 pontos na ATP ao duplista gaúcho, mas ele tem a descartar metade dos 150 pontos conquistados pela final do ATP de Munique de 2019. Demoliner já atuou ao lado de Middelkoop e eles conquistaram dois títulos jogando juntos no circuito.

Comentários