Notícias | Dia a dia
Moutet surpreende Shapovalov no ATP do Estoril
29/04/2021 às 15h37

Estoril (Portugal) - Principal favorito no ATP 250 do Estoril, o canadense Denis Shapovalov não conseguiu sequer passar da estreia e foi superado nesta quinta-feira pelo francês Corentin Moutet, que levou a melhor em batalha de 2h06 e fechou o jogo com o placar final de 6/4, 2/6 e 6/4.

“Foi uma partida dura do começo ao fim e tive sorte de levar a melhor. Alguns poucos pontos acabaram decidindo o jogo”, analisou o francês de 22 anos e atual 73 do mundo, que aproveitou nove dos 13 break-points que teve a seu favor e salvou quatro dos oito que enfrentou.

Nas quartas de final Moutet terá pela frente o veterano espanhol Albert Ramos, que fez valer a condição de sétimo favorito e eliminou outro francês, Pierre-Hugues Herbert, contra quem marcou o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3). Será o terceiro duelo entre eles, com uma vitória para cada lado.

Segundo mais bem cotado ao título no saibro português, o chileno Cristian Garin sequer precisou entrar em quadra para se garantir nas quartas, contando com a desistência do francês Richard Gasquet. Ele terá pela frente o britânico Cameron Norrie.

Atual 50 do mundo, o britânico de 25 anos teve que buscar a virada para seguir vivo na competição, derrubando o quali espanhol Pedro Martinez com parciais de 4/6, 7/6 (7-1) e 7/5. Norrie bateu Garin na única vez que se encararam, vendo o chileno desistir no segundo set no ATP de Pequim, em 2019.

Comentários