Notícias | Dia a dia
Monteiro luta por mais de 3h, mas perde mais uma
01/05/2021 às 09h20

Madri (Espanha) - Não foi desta vez que o cearense Thiago Monteiro encerrou sua sequência de derrotas. Em sua estreia no qualificatório do Masters 1000 de Madri, ele lutou por 3h06 com o norte-americano Marcos Giron e acabou perdendo a quinta seguida, eliminado em batalha de três sets e dois tiebreaks, caindo com o placar final de 6/4, 6/7 (12-14) e 7/6 (7-4).

Em uma partida bastante parelha, fez a diferença o desempenho de Giron com o primeiro serviço, vencendo 84% dos pontos contra 69% de Monteiro. O norte-americano terá agora pela frente, na última rodada do quali, o japonês Yoshihito Nishioka, que bateu o uruguaio Pablo Cuevas com duplo 6/4.

Apesar de ter perdido o primeiro set, foi o brasileiro quem largou na frente e venceu os dois primeiros games da partida. Só que Giron reagiu imediatamente e empatou em 2/2. Depois de aproveitar o primeiro break-point que teve, o norte-americano foi cirúrgico mais uma vez, anotou nova quebra o sétimo e então manteve a vantagem até o final.

Monteiro sofreu na segunda parcial. Primeiro para manter o serviço, salvando um break-poiint no primeiro game, mais dois no terceiro e outro no 11º. Depois foi no tiebreak, em que o cearense deixou escapar seis set-points, salvou um match-point para só então levar a melhor no desempate e forçar a disputa do terceiro set.

Embalado após empatar o jogo, o brasileiro teve duas chances de quebra logo no primeiro game do terceiro set, mas não conseguiu concretizá-las. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, os dois tiveram que jogar mais um tiebreak, mas desta vez o norte-americano levou a melhor e selou sua vitória no terceiro match-point que teve.

Comentários