Notícias | Dia a dia
Stefani: 'Muito feliz com a vitória e a vaga na chave'
02/05/2021 às 16h44

Saint-Malo (França) - A paulista Luisa Stefani furou o qualificatório de simples para o WTA 125 de Saint-Malo. Ela precisou vencer apenas uma partida, derrubando neste domingo a japonesa Kurumi Nara, cabeça de chave 6 e atual 153 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4, após 1h49 de jogo.

Stefani enfrentaria na segunda rodada do quali a chinesa Xiyu Wang, que seria a cabeça 3 da fase prévia, mas era a primeira da lista de alternates. Como o torneio teve algumas desistências de última hora, Wang entrou direto e Stefani ficou sem adversária, também garantido uma vaga sem precisar jogar mais uma partida.  A brasileira espera a definição do quali para ver contra quem jogará na chave principal. Já Wang enfrenta a sueca Rebecca Peterson, cabeça 2 do torneio.

“Muito feliz com a vitória e passar direto para chave. Nem sabia que já conseguiria, mas melhor ainda. Joguei super bem o primeiro set no meu estilo de jogo, variando bastante, usando bem slice, drop-shot, batendo e sacando bem e fazendo meu jogo pouco convencional. No segundo set deixei escapar chances no começo, mas voltei bem para o terceiro”, comentou a paulista.

“Saquei melhor, fui mais inteligente e joguei da maneira que tinha que ser. Foi ótimo, um bom começo, aproveitei bastante a oportunidade de jogar simples na quadra. Animadíssima para a próxima", analisou Stefani

Nas duplas, Luísa e a norte-americana Hayley Carter são as cabeças de chave 1 e entram direto na segunda rodada. Na estreia, a brasileira poderá rever Nara, se a japonesa e a parceira suíça Leonie Kung vencerem a alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister na estreia.

Comentários