Notícias | Dia a dia
Meligeni vence e fura o quali no challenger de Biella
03/05/2021 às 09h04

Biella (Itália) - O paulista Felipe Meligeni venceu mais uma no challenger de Biella, furando assim o qualificatório e garantindo um lugar na chave principal. A vaga veio nesta segunda-feira com um firme triunfo pra cima do espanhol Nicola Kuhn, de 21 anos e atual 251 do mundo, anotando parciais de 6/2 e 6/4, após 1h34 de confronto.

Bastante sólido com o serviço em todo o primeiro set, vencendo 80% dos pontos disputados, Meligeni não foi ameaçado uma vez sequer. Em contrapartida, ele conseguiu pressionar o saque do rival em duas oportunidades distintas, conseguindo quebras no terceiro e sétimo games para largar na frente e fazer 1 a 0.

A segunda parcial começou com três quebras consecutivas e vantagem para o paulista, que foi o primeiro a confirmar o saque para fazer 3/1. Meligeni chegou a ter três break-points no sétimo game para ampliar a vantagem, não as aproveitou, mas seguiu na dianteira até o final da disputa e se classificou para a chave principal.

O sobrinho de Fernando Meligeni espera o sorteio para saber qual será seu adversário ao se juntar ao mineiro João Menezes, que pegou uma árdua tarefa na estreia, encarando logo de cara o cabeça de chave número 1 no torneio, o português Pedro Sousa, de 32 anos e atual 113 do mundo. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários