Notícias | Dia a dia
Djokovic iguala semanas de Serena na liderança
03/05/2021 às 18h21

Tanto Djokovic quanto Serena acumulam 319 semanas como número 1 do mundo

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de superar o recorde de semanas como número 1 do mundo no ranking da ATP, Novak Djokovic conseguiu mais uma marca expressiva nesta segunda-feira. Agora com 319 semanas no topo ele iguala o número estabelecido por Serena Williams em todo seu domínio no circuito da WTA.

Com isso, o sérvio fica atrás apenas das marcas de Steffi Graf e Martina Navratilova nos rankings profissionais. Graf é a tenista com maior número de semanas na liderança entre homens e mulheres, com 377 no total. Na sequência, aparece Navratilova, que acumulou 332 ao longo da carreira.

Serena Williams, atualmente com 39 anos, segue em atividade no circuito e se mantém no top 10. A veterana norte-americana é a atual número 8 do mundo. Ela já teve oito passagens diferentes pela liderança do ranking feminino, a última entre abril e maio de 2017, quando perdeu a posição para Angelique Kerber.

Em termos de temporadas distintas como número 1, Djokovic divide o recorde masculino com Pete Sampras. Cada um deles terminou seis anos diferentes na liderança do ranking da ATP. Seus principais rivais, Roger Federer e Rafael Nadal, terminaram cinco temporadas no topo. Já no circuito da WTA, o recorde também é de Steffi Graf, com 8 temporadas diferentes como número 1 do mundo. Atrás dela estão Navratilova, com 7, seguida por Serena Williams e Chris Evert, com cinco cada uma.

Comentários