Notícias | Dia a dia
Vinda do quali, Stefani encara belga nesta terça
03/05/2021 às 21h37

Por ter furado o quali, Stefani já garante seis pontos no ranking de simples

Foto: Arquivo

Saint-Malo (França) - Depois de ter passado pelo qualificatório de simples no WTA 125 de Saint-Malo, no saibro francês, Luisa Stefani estreia na chave principal nesta terça-feira. Ela entra em quadra a partir das 6h (de Brasília) para enfrentar a belga Greet Minnen, 129ª do ranking. Em caso de vitória, ela pode cruzar o caminho da suíça Viktorija Golubic, cabeça 5 do torneio e número 84 do mundo.

"Conheço a Greet, joguei contra ela no juvenil em Roland Garros e nas duplas em Seul em 2019. Faz tempo que não nos enfrentamos. Ela saca bem e bate bem na bola", disse Stefani sobre sua adversária de estreia. As duas tenistas têm a mesma idade, 23 anos.

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, Stefani é a atual 26ª colocada entre as especialistas na modalidade. Em simples, ocupa apenas o 771º lugar no ranking, mas vem de uma expressiva vitória no último domingo sobre a japonesa Kurumi Nara, ex-top 40 e atual 153ª do mundo, por 6/1, 1/6 e 6/4.

"Essa semana não importa muito como as oponentes jogam. Vou fazer meu jogo e aproveitar a oportunidade de disputar simples", avaliou a paulistana, que garantiu seis pontos por ter furado o quali e pode fazer mais 15 se vencer outro jogo. "Domingo fiz um jogo bom e quero manter o nível e ir melhorando a cada partida".

Nas duplas, Stefani e a norte-americana Hayley Carter são as principais cabeças de chave e entram diretamente nas quartas de final. Elas estreiam contra a alemã Vivian Heisen e a sueca Cornelia Lister. O torneio dá 160 pontos no ranking mundial.

Comentários