Notícias | Dia a dia
Zverev passa com firmeza por Nishikori e vai às oitavas
05/05/2021 às 11h24

Madri (Espanha) - A estreia do alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Madri prometia não ser das mais fáceis, mas ele conseguiu deixar a situação bem mais confortável diante do japonês Kei Nishikori, que mesmo recuperando aos poucos seu melhor tênis, só conseguiu dar um susto no primeiro set, mas acabou caindo com parciais de 6/3 e 6/2.

Classificado para as oitavas de final, o germânico terá outro oponente que vem em bom momento no circuito. Seu próximo rival será o britânico Daniel Evans, que bateu o sérvio Novak Djokovic em Monte Carlo e nesta quarta-feira derrubou o australiano John Millman no saibro madrilenho de virada, com o placar final de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3.

Será a segunda vez que Evans e Zverev medirão forças e apesar do ranking superior do alemão, foi o britânico que levou a melhor no duelo anterior, surpreendendo o rival na segunda rodada do US Open de 2016 com um triunfo em quatro sets.

Nishikori conseguiu incomodar Zverev no começo do jogo, abriu 3/2 e saque no primeiro set, mas depois disso acabou estacionando no marcador e não venceu ais games até o fim da parcial. O alemão não apenas devolveu o break logo de cara, como venceu quatro games em sequência para fazer 1 a 0 sobre o japonês.

O segundo set foi mais tranquilo para o sexto colocado no ranking da ATP, que já no terceiro game colocou uma quebra de frente. Nishikori tentou igualar a situação em seguida, mas perdeu o break-point que teve e então não teve mais chances. Zverev bateu o saque do rival uma vez mais, no sétimo game, e confirmou o serviço na sequência para carimbar a vaga nas oitavas.

Comentários