Notícias | Dia a dia
Shvedova vira, vence a 1ª desde 2017 e desafia Barty
11/05/2021 às 08h54

Roma (Itália) - A experiente cazaque Yaroslava Shvedova conseguiu uma grande vitória nesta terça-feira no WTA 1000 de Roma. Depois de levar um ‘pneu’ no primeiro set, ela lutou bravamente e buscou a virada contra a atleta da casa Martina Trevisan, vencendo as duas parciais seguintes no tiebreak e fechando o jogo com o placar de 0/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6), após 2h34 de confronto.

Esta foi a primeira vitória de Shvedova em uma chave principal de WTA desde 2017, quando foi até a segunda rodada no WTA de Rabat. Ex-número 25 do mundo, a cazaque de 33 anos ocupa atualmente a modesta 665ª colocação, mas entrou na chave com o ranking protegido.

Depois de se reencontrar com as vitórias neste nível de torneio, a cazaque terá pela frente nada menos do que a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que vem em ótima forma e já conquistou três títulos na atual temporada. Será a primeira vez que a australiana medirá forças com Shvedova pelo circuito profissional.

Cabeça de chave número 10 e quadrifinalista na semana passada em Madri, a suíça Belinda Bencic não fez valer o favoritismo e foi superada na estreia pela francesa Kristina Mladenovic, que triunfou em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, Mladenovic terá pela frente a croata Petra Martic, de 30 anos e atual 25 do mundo.

Comentários