Notícias | Dia a dia
Podoroska avança em Roma e vai desafiar Serena
11/05/2021 às 09h43

Roma (Itália) - Sensação do ano passado em Roland Garros, a argentina Nadia Podoroska será a adversária de estreia da norte-americana Serena Williams no WTA 1000 de Roma. Nesta terça-feira, ela não teve moleza contra a alemã Laura Siegemund e suou para vencer de virada, fechando o jogo com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/1.

Atual 44 do mundo, a argentina de 24 anos enfrentará Serena pela primeira vez na carreira. Podoroska terá rodada dupla pela frente, já que também fará sua estreia na chave de duplas mais tarde. Ao lado da francesa Caroline Garcia, ela desafiará a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter.

Convidada da organização, Garcia também enfrentará jornada dupla nesta terça. Assim como a parceria argentina, a francesa também largou bem na chave de simples e superou a estreia contra a também convidada Elisabetta Cocciaretto em sets diretos, derrotando a atleta da casa com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/2.

A francesa ainda não sabe quem será sua adversária na segunda rodada e espera pela definição da partida entre a belga Elise Mertens, 14ª pré-classificada na competição, e a russa Veronika Kudermetova.

Derrotada na estreia por Podoroska, Siegemund não foi a única lucky-loser em ação nesta terça, tendo a companhia da norte-americana Sloane Stephens, que assim como a alemã saiu na frente e acabou levando a virada, superada pela compatriota Madison Keys com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Keys medirá forças na próxima rodada contra a polonesa Iga Swiatek.

Comentários