Salinas (Equador) - A rodada desta terça-feira foi boa para as brasileiras que disputam mais um ITF W25 de Salinas, em quadras duras no Equador. A paulista Laura Pigossi e a carioca Ingrid Martins venceram seus primeiros compromissos na competição e já estão nas oitavas de final.
Cabeça 8 do torneio e 322ª do ranking, Laura Pigossi venceu a portuguesa Francisca Jorge, 457ª colocada, por 7/5 e 6/1. A paulista de 26 anos pode enfrentar nas oitavas a ucraniana Marianna Zakarlyuk ou a canadense Carol Zhao. Na semana passada, também em Salinas, Pigossi ganhou de Zakarlyuk e perdeu para Zhao em sua campanha até as quartas.
Ingrid Martins, 477ª do ranking, derrotou a belga Magali Kempen, 423ª colocada, por 6/3 e 7/5 em 1h54 de partida. Sua adversária nas oitavas pode ser a mexicana vinda do quali Victoria Rodriguez ou a letã Diana Marcinkevica, cabeça 4 do torneio.
A paulista Carolina Meligeni Alves, 317ª colocada, é a sétima favorita e estreia nesta quarta-feira. Carol enfrenta a japonesa Mai Hontama.