Notícias | Dia a dia
Luz, Pucinelli e Reis avançam em ITFs sobre o saibro
13/05/2021 às 21h04

O pernambucano João Lucas Reis completou sua vitória de primeira rodada

Foto: Arquivo

* Atualizado às 21h, com resultados do circuito juvenil

Antalya (Turquia) - Jogador de mais alto ranking a se inscrever, o gaúcho Orlando Luz vai em busca da segunda semifinal consecutiva sobre o saibro turco de Antalya. Nesta quinta-feira, ele só teve algum trabalho no segundo set antes de superar o norte-americano Alafia Ayeni, com parciais de 6/0 e 6/4.

Seu adversário nas quartas de final será o polonês Daniel Michalski, que é o cabeça 5 da semana e 425º do ranking. Orlandinho ocupa o 333º posto do ranking nesta semana e busca recuperar posto no top 300. Ao lado de Gabriel Sidney, ele também está nas quartas de duplas.

Já no M15 de Prijedor, torneio de US$ 15 mil que acontece sobre o saibro da Bósnia, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis completaram os jogos de primeira rodada adiados da véspera e venceram.

Campeão no fim de semana e agora com dois troféus na temporada, Pucinelli eliminou o sérvio e cabeça 7 Marko Tepavac, por 6/4 e 7/5, e enfrentará o croata Bozo Barun. O pernambucano Reis tirou o quali alemão TIm Heger, por 6/3 e 7/5, e terá pela frente o local e cabeça 6 Aldin Setkic.

Por fim, o gaúcho Oscar Gutierrez não passou da segunda rodada no M15 de Valldoreix, sobre o saibro espanhol, ao cair diante do local Alex Marti por 7/5 e 6/2.

Esquici e Schiessl disputam final de duplas no juvenil
A parceria brasileira formada por Lorenzo Esquici e João Eduardo Schiessl está na final do ITF J3 de Santo Domingo, torneio do circuito mundial juvenil em quadras de piso duro. Eles venceram a semifinal contra o norte-americano Joseph Phillips e o boliviano Juan Carlos Prado Angelo por 6/4 e 6/3. Eles enfrentam os britânicos Joel Pierleoni e Oliver Tarvet.

Em simples, Schiessl foi o melhor brasileiro no torneio. Depois de duas vitórias, o paranaense de 16 anos e 132º do ranking perdeu para o norte-americano Azuma Visaya por 6/0 e 7/6 (7-1).

Já pelo ITF J2 de Tribuswinkel, no saibro austríaco, o mineiro João Loureiro caiu na semifinal de duplas ao lado do argentino Ezequiel Monferrer. Eles foram superados pelo lituano Vilius Gaubas e o japonês Yamato Sueoka por 6/4 e 7/6 (7-4).


Raqueteira Federer Team X6 Preta e Cinza 2021: R$ 799,00

Comentários