fiogf49gjkf0d
Nicole Vaidisova, Anna Tatishvili, Sorana Cirstea, Nicole Gibbs, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Nicole Vaidisova, Anna Tatishvili, Sorana Cirstea, Nicole Gibbs, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Nicole Vaidisova, Anna Tatishvili, Sorana Cirstea, Nicole Gibbs, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/vaidisiva_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/estrangeiras_outras/vaidisiva_fore_int.jpg" />Midland (EUA) - Disputando seu maior torneio desde o retorno às quadras, em setembro de 2014, a tcheca Nicole Vaidisova conseguiu a primeira vitória no ITF de US$ 100 mil de Midland. Ex-número 7 do mundo, ela furou o quali e estreou na chave principal batendo a japonesa Não Hibino em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5.
Na segunda rodada, a tcheca de 25 anos terá pela frente a georgiana Anna Tatishvilli, cabeça de chave número 5, que passou pela convidada da casa Sara Daavettila também em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2. Será a primeira vez que a georgiana irá medir forças com Vaisisova no circuito.
“Estou saudável e isso é a coisa mais importante para mim. Não tenho uma meta neste momento, para mim o mais importante é fazer o meu melhor e ver como sinto meu corpo, meu jogo e meu desempenho. Tenho que ser paciente”, comentou Vaidisova.
A tcheca disputa seu nono torneio desde que voltou a jogar e teve seu maior sucesso na segunda competição que jogou, indo às quartas de final no ITF de US$ 50 mil de Las Vegas. Com os pontos somados até então, todos em torneios menores, Vaidisova aparece na 594ª colocação no ranking da WTA.
Outros dois nomes importantes em ação no torneio são a romena Sorana Cirstea e a norte-americana Nicole Gibbs, respectivamente cabeças de chave 2 e 1. Cirstea não passou da estreia e caiu diante da atleta da casa Jessica Pegula, com duplo 6/3. Por sua vez Gibbs fez valer o favoritismo e bateu a japonesa Mayo Hibi de virada, com 2/6, 6/1 e 6/4.