fiogf49gjkf0d
Tunisiano, israelense, desistencia, investigacao, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Tunisiano, israelense, desistencia, investigacao, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Tunisiano, israelense, desistencia, investigacao, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/outros_assuntos/malek_jaziri_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/outros_assuntos/malek_jaziri_int.jpg" />Montpellier (França) - A ATP está investigando a desistência de um tunisiano no torneio de Montpellier nesta quarta-feira, por uma suposta contusão no cotovelo, evitando assim o confronto com um israelense na rodada seguinte. Organizadores da competição informaram à imprensa que Malek Jaziri pediu atendimento médico duas vezes durante o jogo. Ele teria se machucado no Aberto da Austrália. O tunisiano abandonou a partida depois de ter vencido o primeiro set por 6/3 diante de Denis Istomim. Se tivesse vencido o uzbeque, Jaziri iria enfrentar Dudi Sela na rodada seguinte.
Em 2013, Jaziri desistiu de entrar em quadra para jogar com o israelense Amir Weintraub nas quartas de um challenger em Tashkent, obedecendo ordens da federação da Tunísia. A Federação Internacional baniu o país da Copa Davis deste ano em virtude disso.
A ATP confirmou que o último abandono de Jaziri foi realmente por lesão no cotovelo, mas como há um precedente, a entidade abriu investigação, por precaução. Jaziri, que perdeu na terceira rodada do Aberto da Austrália, também desistiu do torneio de duplas, em que ele e Marc Lopez iriam enfrentar o israelense Jonathan Erlich e o tcheco Cermak Frantisek nas quartas de final.