Antalya (Turquia) - Apesar da falta de resultados significativos de simples, a canhota gaúcha Gabriela Cé não desistiu e por fim foi recompensada com sua primeira final no circuito ITF em exatos dois anos. A número 2 brasileira derrotou neste sábado a italiana Aurota Zantedeschi, 616ª do ranking, por 6/3 e 6/1, e irá disputar o título de US$ 15 mil sobre o saibro turco.
Vencedora de 10 torneios profissionais de simples no circuito, Cé conquistou seu último título individual no piso duro de Luque, no Paraguai, em 2018. Com sete vitórias na temporada, sendo seis delas no saibro, a canhota gaúcha não disputava uma final desde maio de 2019, no W25 no saibro de Roma.
Cabeça 1 da semana, a gaúcha de 28 anos e 262ª do ranking disputará o título contra sua parceira de duplas, a romena Cristina Dinu. As duas conquistaram neste sábado a chave de duplas, ao superar as alemãs Katharina Hering e Natalia Siedliska, por 7/5 e 6/1.
Cé chega assim a 22 títulos profissionais de duplas no circuito, tendo agora vencido os dois que disputou neste ano em em Antalya
A campanha até agora em Antalya rende seis pontos no ranking de simples para a gaúcha, com possibilidade de 10 em caso de título. Isso será imporante porque ela terá desconto de 15 pontos no ranking da próxima segunda-feira, enquanto os desta semana em Antalya só entrarão no dia 24.