Notícias | Dia a dia
Wild é lucky-loser em Lyon e enfrenta Monfils
18/05/2021 às 07h21

Wild estreia ainda nesta terça-feira no torneio francês em quadras de saibro

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Depois de perder na rodada final do qualificatório para o ATP 250 de Lyon, Thiago Wild recebeu uma boa notícia dos organizadores do torneio. O número 2 do Brasil e 122º do ranking herdou uma vaga como lucky-loser e estreia ainda nesta terça-feira contra o francês Gael Monfils, 14º do mundo. Wild foi beneficiado pela desistência do sul-africano Lloyd Harris, por lesão na região lombar.

Paranaense de 21 anos, Thiago Wild tem sete vitórias em chaves principais de ATP na carreira, todas elas conquistadas no saibro, mesmo piso do torneio de Lyon. O evidente destaque fica para o título do ATP 250 de Santiago no ano passado. Durante a campanha para o título, venceu sua primeira contra top 20, diante do chileno Cristian Garin, então número 18 do ranking.

Na atual temporada, Wild tem sete vitórias em chaves principais de challenger e mais cinco em qualis de ATP. Ele ainda não venceu jogos em chave principais pela elite do circuito em 2021, tendo atuado em dois torneios. Ele entrou direto na chave em Córdoba e conseguiu furar o quali para o Masters 1000 de Miami.

Adversário de Wild nesta terça-feira, Monfils ainda não venceu na temporada, tendo disputado apenas três jogos em 2021, na ATP Cup, no Australian Open e também no Masters 1000 de Roma. O veterano francês de 34 anos não vence desde fevereiro do ano passado, quando foi finalista em Dubai.

Quem passar pelo jogo entre Wild e Monfils enfrentará nas oitavas o japonês Yoshihito Nishioka, 60º do mundo, que venceu o francês Ugo Humbert por 3/6, 6/3 e 6/4 na última segunda-feira. 

Comentários