Notícias | Dia a dia
Sinner leva virada de lucky-loser francês em Lyon
20/05/2021 às 16h37

Lyon (França) - A quinta-feira não foi nada convidativa para os principais favoritos ao título no ATP 250 de Lyon, com apenas o grego Stefanos Tsitsipas avançando na competição. Na última partida do dia, o italiano Jannik Sinner não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 6 e foi superado de virada pelo lucky-loser francês Arthur Rinderknech com placar de 6/7 (7-9), 6/2 e 7/5.

Sinner teve o mesmo destino do austríaco Dominic Thiem, do argentino Diego Schwartzman e do francês Gael Monfils, todos figurando como cabeças de chave e eliminados na segunda rodada do torneio. Algoz do italiano, Rinderknech enfrentará nas quartas o britânico Cameron Norrie, responsável pela eliminação de Thiem, principal favorito na competição.

Fazendo valer o favoritismo no começo do jogo, Sinner abriu 4/1, mas viu o rival empatar em 4/4 e salvou dois set-points com o saque no 10º game, para depois levar a melhor no tiebreak. O set de vantagem no placar não ajudou o italiano a embalar, muito pelo contrário, já que o desempenho na segunda parcial não foi bom

Após confirmar o serviço no primeiro game, o italiano perdeu os cinco seguintes, com duas quebras contra. Rinderknech apenas administrou a vantagem, empatou o jogo e levou a definição para o terceiro set, que também acabou nas mãos do francês graças a três quebras a favor e duas contra, selando sua vitória com 7/5 no placar e assim ficando com a vaga nas quartas.

Comentários