Notícias | Dia a dia
Alcaraz mantém embalo e avança no quali em Paris
25/05/2021 às 18h13

Carlos Alcaraz entrou recentemente no top 100 após título de challenger

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) - Novo integrante do top 100 depois de ter conquistado um título de challenger na última semana em Portugal, o jovem espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz estreou com vitória no qualificatório de Roland Garros. O atual 94º do ranking superou o eslovaco Lukas Lacko por duplo 6/3 e agora enfrenta o italiano Andrea Pellegrino na segunda rodada.

Alcaraz tenta disputar o segundo Grand Slam de sua carreira profissional. No início da temporada, ele conseguiu furar o quali do Australian Open, e ainda venceu uma partida da chave principal em Melbourne, antes de ser superado pelo sueco Mikael Ymer na rodada seguinte.

Outro jovem jogador a avançar foi o norte-americano de 20 anos Jenson Brooksby, vencedor de três challengers na temporada. Ele fez 6/1 e 6/0 contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe e enfrenta o suíço Marc-Andrea Huesler. Brooksby é o atual 163º do ranking.

Francês de 16 anos elimina Tomic, cabeça 1 também cai
Ainda mais jovem, o francês de 16 anos Arthur Fils surpreendeu na primeira fase ao superar o australiano Bernard Tomic por 6/7 (5-7), 7/6 (7-1) e 6/3. Fils foi campeão do tradicional torneio juvenil Orange Bowl no ano passado e ocupa o 18º lugar no ranking mundial da categoria. Entre os profissionais, é apenas o número 1.034 da ATP. Ele agora enfrenta o australiano Marc Polmans.

Outra surpresa foi a eliminação do bielorrusso Ilya Ivashka, cabeça 1 do quali e número 89 do mundo. Ivashka vinha de bons resultados no saibro, chegando a derrotar Alexander Zverev em Munique e tirar um set de Rafael Nadal em Barcelona, mas não repetiu o nível em Paris e perdeu para o russo Andrey Kuznetsov por 6/4 e 7/6 (7-1). Kuznetsov enfrenta o ucraniano Illya Marchenko.

Comentários