Notícias | Dia a dia
Senior no Rio, Ymanitu campeão na Turquia.
26/05/2021 às 16h43

* O Rio de Janeiro irá receber, de 28 de junho a 3 de julho, o Torneio Internacional de Seniors, que será realizado no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes. Esta será a segunda edição do evento. A novidade deste ano é a inclusão da categoria 30+. Roberto Calvet, diretor da competição, destacou: "Esperamos um grande evento. Ainda vivemos um momento delicado diante da pandemia e por isso teremos álcool em gel em todas as quadras, medição de temperatura e uso de máscaras no local. O tênis, como atestado por vários estudos divulgados pelos veículos de comunicação, é dos esportes mais seguros e saudáveis para se jogar nesse momento", afirmou. "Muitos atletas estão sedentos por jogar e vários deles acima dos 60, 70 principalmente, já estarão vacinados e mais seguros para poderem viajar até o Rio." As inscrições estão abertas no site da Federação Internacional de Tênis https://www.itftennis.com/en/tournament/itf-s400-rio-de-janeiro-ntc-novo-rio-country-clube/bra/2021/s-s400-bra-01a-2021/

* Depois de vencer no começo da semana passada o Kemal Sahin Open, Ymanitu Silva conquistou no final de semana o Sahin Kirbihik Open, também em Antália, na Turquia, na categoria Quad do Tênis em Cadeira de Rodas, em simples e duplas. O catarinense Ymanitu, 10º do mundo, derrotou na final o americano Bryan Barten, 12º colocado e ex-top 5, por 6/4 6/3. "Foi mais uma semana intensa aqui na Turquia. Venta muito, então, tive que me adaptar ao local”, disse Ymanitu. "Eu e Barten, já temos um vasto histórico de confrontos. Sempre é um jogo pegado e tenso." Nas duplas, Ymanitu e o sul-coreano Kyu Kim foram os campeões vencendo seus dois jogos no torneio disputado em formato round-robin. Ymanitu disputaria o torneio de Ramat-Hasharon, em Israel, mas o evento foi cancelado. Ele desistiu de jogar na França e optou por retornar ao Brasil. "A França está exigindo uma quarentena obrigatória de 10 dias isolados no quarto. Devido ao alto custo, estou voltando para casa."

*Santa Maria recebeu no último fim de semana, a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2021, no Avenida Tênis Clube. A grande novidade foram as disputas também em duplas nas categorias infantojuvenil. A segunda etapa será em Porto Alegre, de 10 a 13 de junho, na Sociedade Libanesa. As inscrições já estão abertas no site da Federação Gaúcha de Tênis (www.fgtenis.com.br), até o dia 7 de junho. Além da premiação dos vencedores da primeira etapa, também foram premiados os vencedores do Ranking Anual de Clubes 2020 do CTG. A Academia Dietze e o Clube Tiro e Caça, de Lajeado, foram o primeiro e segundo colocados, respectivamente.

* Campeões da 1ª etapa do CTG, em Santa Maria (RS): Masculino - 09M - Miguel Passini (ATC); 10A - Daniel Passini (ATC); 10B - Juan Martin Padilla (ATC); 12A - Lucas Lang (TCSC); 12B - Conrado Silveira(CCB); 14A - Jhonatan Muniz (DTZ); 14B - Eduardo Arnold (DTZ); 16A - Martin Cassol (TCRB); 16B - João Versa (TST); Feminino - 09F - Maya Kern (AL); 12B - Rafaela Faccin (DTZ); 14B - Mariana Correa (DTZ); 16A - Ana Levemfous (DTZ). Duplas - 12A - M.Brasil/ C.Silveira (CCB); 14A - E.Pacheco/ J.Muniz (DTZ); 16A - K.Martins/ M.Cassol (TCRB); 14F - L.De Paula/ M.Correa (DTZ).

* O Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) encerrou no último fim de semana a sua segunda etapa. Durante quatro dias, atletas estiveram em quadra, com recorde de participantes, 237 inscritos para os jogos no Giovana Campo Clube, em Farroupilha. A primeira parte da terceira etapa, que será realizada em duplas no Clube Juvenil, em Caxias do Sul, será disputada de 17 a 20 de junho. As inscrições podem ser feitas no site oficial do circuito (www.ctsg.com.br). "Queremos deixar um agradecimento especial para o Recreio Cruzeiro, Clube Juvenil e Bohrer Sports pela cessão das quadras. Sem elas não seria possível finalizar o torneio”, disse José Júnior Corrêa, um dos organizadores do CTSG. Campeões - 1a classe SM, campeão -  João Pedro Guedes; 1a classe SF, campeã - Antonella Xavier; 3a classe, campeão - Maximiliano Rissi; Sênior 45, campeão - Marcelo Pastorio; Sênior 35B - campeão -  Rafael Coelho; 5a classe, campeão - Henrique Onzi.

Comentários