Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Meligeni tem dia ruim e fica fora de Roland Garros
27/05/2021 às 08h29

Paris (França) - A segunda chance de o Brasil colocar mais uma representante na chave principal de simples de Roland Garros também foi frustrada. Pouco depois da eliminação rápida de João Menezes na rodada final do qualificatório, Felipe Meligeni viveu um dia de muitos erros e ficou de fora do que seria seu primeiro Grand Slam.

O sobrinho de Fernando Meligeni encarou o experiente alemão Maximilian Marterer, que já atingiu as oitavas de final do torneio há três anos, e caiu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, após 75 minutos.

Meligeni disputou seu primeiro qualificatório desse nível e teve trabalho nas duas rodadas. Passou na estreia pelo tcheco Lukas Rosol e depois superou o croata Borna Gojo ambos em três sets.

Os dois jogadores tiveram dificuldade em manter o saque no começo da partida e vieram três quebras nos quatro primeiros games, mas com vantagem para Marterer, que abriu então 4/1 e ainda obteve outra vantagem para fechar o set.

Contrariado com seus erros da base e com o saque pouco eficiente, Meligeni também perdeu o serviço logo na abertura do segundo set. Teve uma chance importante de iniciar reação, mas desperdiçou três break-points num longo terceiro game.

Com as quedas, Menezes e Meligeni terão de torcer por uma vaga de última hora. Para isso no entanto será necessário que todos os cabeças de chave do quali ainda de pé na rodada final avancem e assim permitam que tenistas de ranking inferior concorram a possíveis lucky-losers. Os dois brasileiros não figuram entre os cabeças.

O único brasileiro garantido nas chaves de simples é o canhoto cearense Thiago Monteiro. Ele conhecerá seu primeiro adversário no sorteio marcado para as 13h de Brasília.


Bola de Tênis Wilson US Open Extra Duty: R$ 47,50

Comentários