Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Osorio e a experiente Gorgodze jogam 1º Slam em RG
27/05/2021 às 16h16

A georgiana Ekaterine Gorgodze disputará seu primeiro Grand Slam aos 29 anos

Foto: FFT

Paris (França) - Recém-chegada ao top 100 do ranking mundial, a colombiana de 19 anos Maria Camila Osorio disputará seu primeiro Grand Slam em Roland Garros. A atual 98ª do ranking conseguiu passar pelo qualificatório de três rodadas em Paris. Após as vitórias contra a sérvia Olga Danilovic e a holandesa Richel Hogenkamp nas fases iniciais, Osorio vencia a partida desta quinta-feira contra a romena Monica Niculescu por 6/3 e 4/3 antes de a rival abandonar a disputa por lesão na região lombar.

A temporada de 2021 tem sido de feitos importantes para Osorio, que conquistou seu primeiro título de WTA no saibro de Bogotá e disputou outras duas semifinais, em Charleston e Belgrado. Ela começou o ano apenas no 186º lugar do ranking e aguarda o término do quali em Paris para conhecer sua primeira adversária na chave principal.

Bem mais experiente, a georgiana Ekaterine Gorgodze também disputará um Grand Slam pela primeira vez na carreira aos 29 anos. Atual 222ª do ranking, ela venceu a espanhola Nuria Parrizas-Diaz pela rodada final do quali por 6/3 e 6/4. Antes disso, havia superado a mexicana Renata Zarazua e a búlgara Elitsa Kostova. Gorgodze tem como melhor ranking da carreira o 144º lugar, alcançado em 2019, e já havia disputado oito qualis de Slam antes de finalmente conseguir superar as três rodadas.

Outra estreante em Grand Slam é a taiwanesa de 20 anos En-Shuo Liang, 295ª do ranking, que venceu na rodada final a britânica Harriet Dart por duplo 6/2. Ela vinha de vitórias sobre as norte-americanas Catherine McNally e Asia Muhammad.

Zvonareva leva virada e cai na fase final
Já a experiente russa de 36 anos Vera Zvonareva, 96ª do ranking e cabeça 1 do quali, foi eliminada na rodada final. Ela liderava por 6/2 e 5/1 contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, mas permitiu a virada com parciais de 2/6, 7/5 e 6/3. Schmiedlova, de 26 anos, ocupa atualmente o 121º lugar do ranking, mas já foi top 30 e chegou duas vezes à terceira rodada de Roland Garros, uma delas no ano passado.

Outras quatro tenistas garantiram vagas na chave principal nesta quinta-feira: A sérvia Aleksandra Krunic, a norte-americana Varvara Lepchenko, a belga Greet Minnen e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Comentários